[:pt]Estados Unidos aprova nova lei contra ligações de spam[:]

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

[:pt]As chamadas automáticas, conhecidas como robcalls, são uma das principais reclamações dos nossos usuários na plataforma tellows.


Para combater a raiz deste problema, o Congresso dos Estados Unidos aprovou uma nova lei chamada “TRACED Act” — sigla para Execução Penal por Abuso de Robocall —, com o objetivo de diminuir o número de ligações automáticas.

Após a assinatura do presidente americano, as companhias de telefonia deverão implementar no prazo de 18 meses as soluções SHAKEN e STIR, protocolos de autenticação que usam criptografia de chave pública para autenticação de origem de chamadas. Caso as operadoras descumpram a lei TRACED Act, serão multadas em até US$ 10 mil dólares por chamada.

A nova lei tem dois objetivos: proteger os consumidores das chamadas de spam e também como uma tentativa da Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) de pressionar as companhias a adotarem as tecnologias mencionadas para as chamadas de robôs, algo que até então não era seguido.

Mas esse não será o fim das robocalls, a nova lei apenas servirá para identificar a origem dos telefonemas. A solução encontrada pelo congresso americano serve como forma de reduzir o número de golpes provindos de números desconhecidos.[:]

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.