Arquivo da Categoria: Segurança da informação

Golpe do falso boleto: como se proteger?

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

O golpe do falso boleto é uma tática utilizada por golpistas para enganar pessoas, fazendo-as acreditar que estão realizando pagamentos legítimos de dívidas. A estratégia, muitas vezes, utiliza falsas centrais de atendimento para enganar vítimas. As denúncias de fraudes eletrônicas registradas pelo Disque 100, canal do governo destinado a denúncias, aumentaram impressionantes 73%. Avaliações de usuários da comunidade tellows relatando tentativas de golpes e fraudes por telefone são registradas diariamente em nossa plataforma.


Como o golpe acontece?

Os criminosos induzem as vítimas a ligar para números maliciosos, onde atendentes tentam confirmar os dados dos clientes. Com essas informações em mãos, eles acessam aplicativos e sites de instituições financeiras ou emitem boletos falsos que acarretam em prejuízos financeiros ao cliente.

Geralmente o golpe se inicia com uma mensagem de texto emitida por um número de serviço, como o 29454, pedindo que seja feita uma ligação para um número de prefixo 0800. O texto usa de táticas que influenciam, manipulam ou induzem os usuários a disponibilizarem informações confidenciais, como dados do cartão de crédito e senhas através desta falsa central de atendimento. Os “atendentes” também podem solicitar a instalação de aplicativos maliciosos em seus dispositivos móveis.

Existem várias variações do golpe, e os golpistas são criativos na forma como tentam enganar as pessoas. Relatos sobre fraudes mencionam supostas compras aprovadas, compras em análise, dívidas prescritas, ameaça de penhora de bens e outras situações fraudulentas.

As avaliações de usuários:

Além de entender esses golpes e suas variações, é fundamental verificar as informações de empresas suspeitas. Confira a tabela com alguns dos números mais acessados relacionados ao golpe do boleto:

Número Link Visualizações (último mês)
08001250053 https://www.tellows.com.br/num/08001250053 1.508
08000500031 https://www.tellows.com.br/num/08000500031 329
08001250101 https://www.tellows.com.br/num/08001250101 1.696
08001350028 https://www.tellows.com.br/num/08001350028 2.863
08001350038 https://www.tellows.com.br/num/08001350038 4.752

Ao analisar o número 08001350038, encontramos várias avaliações negativas e relatos de tentativas de golpe. Os usuários mencionam ameaças, cobranças indevidas e até vírus em seus dispositivos após interações com esse número. Essas avaliações são valiosas para alertar outras pessoas sobre possíveis perigos.

Outro número, o 08001250048, também apresenta avaliações negativas e relatos de golpes semelhantes, incluindo tentativas de extorsão, ameaças e falsas cobranças.

Proteja-se Contra Golpes Financeiros:

Diante do aumento de golpes financeiros no Brasil, é crucial adotar medidas para se proteger. Aqui estão algumas dicas para evitar cair em armadilhas:

  • Desconfie de ofertas irrecusáveis ou mensagens que expressam caráter de urgência: se algo parece bom demais ou urgente demais, pense com calma antes de tomar alguma atitude e procure os canais oficias da empresa em questão.
  • Verifique Informações: utilize serviços de busca reversa telefônica como o tellows para verificar números suspeitos e suas avaliações. Não ligue para números desconhecidos e evite clicar em links de procedência duvidosa.
  • Mantenha senhas fortes: utilize senhas complexas para seus dispositivos e contas financeiras.

Caso algum número desconhecido te ligue ou envie mensagens, confira suas avaliações no tellows antes de tomar alguma atitude!

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Golpes por telefone durante o Dia dos Pais: fique alerta!

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

O dia dos pais está chegando, e por se tratar de um período de compras agitado, criminosos podem usar o momento para confundir consumidores. Com a crescente digitalização das comunicações, podemos dizer que há um aumento significativo nos golpes por telefone durante  feriados e datas festivas.

Um dos golpes mais denunciados por nosso usuários nos últimos meses é o “Golpe da falsa central” (também conhecido como “Golpe do 0800”), no qual criminosos se passam por funcionários de empresas legítimas, como bancos, operadoras de telefonia ou serviços de delivery, para se apropriar de informações pessoais e financeiras das vítimas, como números de cartão de crédito, códigos de segurança, tokens e senhas. Os golpistas usam de manipulação e outras táticas psicológicas para induzir as pessoas a fornecerem dados sigilosos sem perceber que tudo não passa de uma grande mentira.

Separamos alguns números avaliados como perigosos em nossa plataforma.  Os números mencionado podem ser inseridos em falsas mensagens sobre compras aprovadas, cobrança de dívidas, falsos códigos de segurança e outras situações que podem passar credibilidade, especialmente em um período agitado de compras.

Confira a lista abaixo:

Número Nome Visualizações (último mês)
08001350058 Metaserv 6.342
08001350080 Falsa cobrança 5.377
08001350050 Metaserv 3.742
08001350085 Golpe3.275 3.275
08000500031 Mensagens de cobrança 2.422
08002801070 Golpe cheques 1.494
08006700295 Golpe cartão 1.030
08006700297 Suposto “Bradesco Cartões” 1.011

As avaliações dos números mencionados se assemelham ao “Golpe da falsa central” (ou “Golpe do “0800”): os golpistas exploram a confiança das pessoas nas empresas e serviços legítimos que usam números de telefone gratuitos para atendimento e suporte ao cliente. Desta maneira, eles criam números falsos, frequentemente utilizando variações dos números reais das empresas, e os espalham por mensagens de texto. Muitos usuários alegam receber as as comunicações falsas do número 23138, que também pode ser usado para comunicações legítimas, por isso é fácil se confundir.

Usuários escreveram comentários relatando mensagens de falsa cobrança nas páginas dos números  08001350058 e 08001350080, já os números 08006700295 e 08006700297 enviam SMS com falsas notificações de compras aprovadas. O conteúdo das mensagens pode variar de número para número, mas o objetivo final é sempre o mesmo: fazer a vítima entrar em contato com a falsa central.

Quando as vítimas ligam para os números, os falsos atendentes solicitam informações pessoais, como detalhes da conta, dados de cartão de crédito ou até mesmo a realizar pagamentos para resolver a falsa situação. Essa abordagem visa explorar a urgência percebida pelas vítimas em resolver problemas aparentemente legítimos, levando a divulgação de informações sensíveis nas mãos dos golpistas.

Golpe por telefone durante o Dia dos Pais em 2022

No ano passado, usando o pretexto do Dia dos Pais, golpistas espalhararam no WhatsApp mensagens fraudulentas pelo Whatsapp, de acordo com a Kapersky. A mensagem prometia um saldo de R$ 50,00 e induzia as vítimas a clicarem no link:  “Parabéns, você ganhou! Saldo de R$ 50,00”. Em seguida, os criminosos solicitavam CPF e número de telefone a serem usados para a suposta transferência bancária.

Ao enviar o link para outros contatos, o site instruía a vítima a confirmar a chave Pix para resgatar o falso benefício. A Kaspersky alertou que os criminosos podem usar a chave Pix para aplicar golpes, solicitando dinheiro a conhecidos e familiares das vítimas. Essas informações pessoais também podem ser vendidas ilegalmente na internet

A conscientização da população sobre esse tipo de prática é essencial para garantir a segurança financeira e pessoal de todos neste período movimentado.

Dicas de segurança

Para não cair em armadilhas do tipo, é muito importante estar atento a algumas medidas de segurança.  Sempre suspeite de links recebidos por e-mails ou mensagens de WhatsApp, principalmente quando o endereço parecer estranho. Antes de clicar em algo, verifique bem a legitimidade da mensagem contactando os canais oficiais da empresa em questão.

Lembre-se sempre que se manter informado é a melhor forma de não cair em golpes e fraudes virtuais. Com consciência e conhecimento, podemos aproveitar os momentos especiais com nossas famílias sem preocupações com as ameaças que rondam o mundo digital.

E você, já foi contatado por algum criminoso durante o Dia dos Pais? Deixe o seu comentário abaixo!

.

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Pontos de karma agora estão disponíveis no tellows

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

Ganhe pontos e se torne uma lenda! Um sistema de classificação para a comunidade tellows foi implementado recentemente: os pontos karma tellows. Para honrar a dedicação de nossos membros e melhorar ainda mais a confiabilidade de nossa comunidade, agora você terá o seu trabalho reconhecido. A classificação de membros mostra sua pontuação e sua posição dentro da comunidade. O distintivo próximo ao seu nome de usuário define seu nível e informa ao restante da comunidade quantos pontos de karma você possui.

Há quatro níveis a serem alcançados

Para valorizar o seu compromisso com a comunidade, cada usuário recebe um crachá. Você pode alcançar quatro classificações diferentes, dependendo da sua pontuação. Você atinge o nível de “Investigador” quando começa a colaborar com nossa comunidade. O posto de “Defensor”, que você alcança a partir de 50 pontos acumulados, permite subir ao posto de “Guardião” (a partir de 100 pontos). Com uma incrível pontuação 500, o posto de “Lenda” é legitimamente concedido como recompensa pelo compromisso conosco.

Como membro do tellows, você automaticamente acumula pontos de karma. Assim que você estiver logado, você terá acesso a um infográfico personalizado em sua área de membros, que revela dados surpreendentes sobre sua atividade em nossa comunidade e indica a utilidade de suas avaliações para o público em geral. Comentários deixados por ‘Guardiões’ e ‘Lendas’ são automaticamente avaliados positivamente. Como usuário registrado do tellows, você também se beneficia da proteção contra a exclusão de seus comentários. Seus comentários não podem mais ser excluídos sem o controle cuidadoso de nossa equipe tellows. Além disso, os membros podem criar sua lista de bloqueio pessoal além da lista negra da comunidade. Você encontrará mais informações na seção Área de Membros .
Se ainda não é membro, pode registar-se aqui.

Como funciona o sistema de pontos karma

Os pontos de karma tellows são usados ​​para estabelecer uma classificação única para os membros tellows. Uma vez logado, a contagem de pontos começa automaticamente. Cada avaliação vale um ponto. Quanto mais detalhadas forem as avaliações sobre a comunidade, melhor será a proteção contra chamadas de spam. É por isso que a indicação do nome do chamador, bem como um comentário relativo à avaliação, valem um ponto de bônus. As classificações de outras análises também são recompensadas. Se seus comentários forem considerados úteis, você também ganha pontos de karma. Você encontrará uma visão geral do sistema de pontos clicando em um dos emblemas. Quanto mais pontos você coletar, mais rápido você progride na comunidade tellows.

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Os 10 números mais pesquisados em fevereiro de 2023

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

Os números mais pesquisados durante o mês de fevereiro já estão disponíveis. Mais uma vez, o grande destaque foi para os prefixos 0303 e 0800, respectivamente, telemarketing e ligação gratuita. É importante ter em mente que os números 0800, comumente utilizados por empresas e organizações confiáveis, têm se tornado alvo da prática de phishing.

Por aqui a fraude ficou conhecida como “golpe do 0800, e usuários da comunidade tellows relataram ter recebido mensagens de texto contendo falsas notificações sobre supostas compras aprovadas e cobrança de dívidas.

Confira a lista abaixo:

Destaques:

03037201234, 03030151515 e 03030000090: usuários tellows continuam associando o número à empresas de telefonia, como Claro, Vivo, Tim e Oi. Comentários sobre as ligações mencionam ligações  de vendas e chamadas automáticas.

08001250040, 08008204040 e 08008203060: usuários têm compartilhado experiências similares com as táticas praticadas por golpistas que se disfarçam usando números 0800 para aplicar golpes.

Dá pra relaxar durante o carnaval? Confira os principais riscos durante a folia

O carnaval é uma época de festa, e muitas pessoas querem se divertir e relaxar. No entanto, é importante lembrar que criminosos também aproveitam esse momento para atacar pessoas desavisadas. O modus operandi desses criminosos durante as festas pode incluir o uso de números de telefone questionáveis, entrando em contato com as vítimas e as induzem a obter informações pessoais, como números de cartão de crédito.

As fraudes envolvendo transações físicas com o cartão de crédito ou débito também são motivos de alerta. O golpe de maquininha, prática famosa em todo o país,  acontece quando criminosos se passam por comerciantes de cartões de crédito e débito para obter informações financeiras e bancárias da vítima. 

O fraudador entra em contato com empresas e empresários para oferecer uma falsa promoção de máquinas de cartão a preços abaixo do mercado, mas na verdade o objetivo é coletar os dados das vítimas para realizar transações fraudulentas em seu nome. Desta maneira, quando o cliente paga através de uma maquininha “hackeada”, o dinheiro vai para a conta do criminoso e não do comerciante – que, muitas vezes, pode nem estar ciente da falha de segurança.

Os golpes por telefone podem ser bastante sofisticados e usar técnicos de engenharia social para induzir as vítimas a revelar informações confidenciais. Os criminosos costumam se passar por funcionários de bancos, empresas de cartão de crédito ou até mesmo da polícia, o que cria um senso de urgência e pressiona as vítimas a revelar suas informações pessoais.

Portanto, é importante que as pessoas estejam cientes que o cuidado deve ser constante, até mesmo durante datas comemorativas. Evite fornecer informações pessoais ou financeiras para números de telefone desconhecidos ou suspeitos. Além disso, é fundamental verificar a autenticidade do atendente ou instituição que está contatando antes de prosseguir com a conversa. Lembre-se também de compartilhar essas medidas com amigos e familiares, assim todos vão saber como agir em alguma situação de risco.

Durante o carnaval, entre os dias 17 e 22 de fevereiro, os números mais pesquisados no tellows foram 03037201234, 08001250040 e 08008202040. O primeiro foi identificado como Claro Brasil, e também aparece na lista como número mais acessado de fevereiro. Já os outros dois números tratam-se de números de prefixo 0800, possivelmente usados para a prática de fraude.

Para evitar as tentativas de golpe e bloquear chamadas de telemarketing gratuitamente, é só baixar o aplicativo tellows! Nele, é possível ver o número de quem está te ligando em tempo real, baseado em avaliações de usuários que também receberam ligação do mesmo contato anteriormente. Com a assinatura premium, também é possível bloquear automaticamente números irritantes e perigosos que já foram avaliados por nossa comunidade.

Recebeu ligação de algum dos números mencionados nas listas de fevereiro? Não deixe de contar como foi a sua experiência! Assim, você fará parte da nossa comunidade, que contribui diariamente para o fim das chamadas indesejadas!

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Os 10 números mais pesquisados em janeiro de 2023

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

O ano de 2022 já começou e muitos números de telefone já foram avaliados pela comunidade tellows. Em janeiro, os 10 números mais buscados foram os de prefixos 0303 e 0800.

O prefixo 0303 é geralmente usado para telemarketing. As empresas o usam para fazer ligações de maneira automática, geralmente promovendo produtos ou serviços. Essas chamadas geralmente são consideradas indesejadas e podem ser filtradas por meio de aplicativos de bloqueio de chamadas. de

Já o prefixo 0800 é geralmente utilizado por empresas de confiança, como bancos, operadoras de telefonia e empresas de atendimento ao cliente. No entanto, vimos um aumento no uso de falsificações envolvendo o prefixo 0800. Spoofing é uma técnica que golpistas usam para fazer com que o número exibido na tela do telefone seja diferente do número real. Isso pode ser usado para fazer com que pessoas forneçam informações pessoais ou financeiras, como nome completo, data de nascimento e número de cartões de crédito.

Confira a lista dos 10 números mais acessados em janeiro de 2023 abaixo: 

Destaques do mês:

03037201234: a comunidade tellows associou o número à Claro, uma grande concessionária de telefonia, internet e TV. Comentários sobre as ligações mencionam tentativas de venda (ou upgrade) de planos de telefonia, internet e televisão paga. 

08000800561, 08006998003 e 08009153003: relatos de mensagens e ligações recebidas dos números se assemelham com o famoso Golpe do 0800, prática criminosa que tem se tornado cada vez mais frequente no Brasil.

03030151515: comentários de usuários tellows pontuam que o número tem sido usado pela Vivo, uma concessionária de telefonia, internet e TV. O número não apresenta riscos de segurança, mas foi considerado irritante pela grande frequência das ligações de telemarketing.

E você, já recebeu ligações ou mensagens de algum número listado? Não se esqueça de deixar um comentário dizendo como foi a sua experiência. Assim, iremos construir um mundo mais seguro sem ligações perigosas!

 

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Golpe do 0800: saiba o que é e como se proteger

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

Uma nova versão de um golpe que já existia toma conta dos celulares em todo o Brasil, trata-se do golpe envolvendo números com prefixo 0800. Embora os métodos sejam os mesmos que os bandidos usam há anos, as novas características do golpe têm feito com que novas vítimas caiam no esquema.

A vítima recebe um SMS informando sobre uma suposta transação financeira realizada com o seu cartão ou conta bancária. No texto, o remetente pede para que o usuário ligue na central através de um número 0800 ou clique em um link para realizar a chamada automaticamente. Ao contatar o número, o usuário fala diretamente com os golpistas, que em algum momento requisitam dados pessoais ou até mesmo algum token/código de confirmação: é aqui onde mora o perigo.

Cibercriminosos pretendem roubar números de cartões de crédito e tokens de autenticação para operações financeiras (usados para verificações em duas etapas). O número 0800 é usado para ganhar a confiança das vítimas, pois costuma ser usado por empresas confiáveis. Com isso, fica mais fácil para os golpistas roubarem dados financeiros no final.

Quais são os números perigosos?

Listamos no gráfico abaixo os 8 números cujas avaliações da comunidade tellows remetem às práticas usadas para enganar vítimas com esse tipo de golpe:

Os números 08009153002, 08009153004, 08005454054 e 08001687070 lideram a lista de mais acessados, e usuários detalham experiências bem parecidas com o conjunto de práticas usadas por golpistas que fazem o uso dos números 0800 para aplicar este tipo de golpe.

O que está em jogo é a falta de atenção do usuário e o sentimento de urgência que acompanha a notificação de uma transação não autorizada com cartão de crédito. Ao esconder números no link (muitas vezes abreviado pela plataforma Bit.ly), os criminosos também aumentam a chance de alguém cair no golpe, pois se a URL for detectada e bloqueada por um serviço de segurança, basta criar outra, enquanto o número de telefone em si permanece escondido do meio de inspeção.

Como se proteger?

Não há como impedir essas tentativas de fraude porque os números no estilo “0800” e os códigos curtos são meios legítimos de comunicação. Por isso, vale ressaltar: para não cair em golpes do tipo, é importante sempre entrar em contato com seu cartão de crédito ou serviço bancário por meio de um telefone oficial e/ou aplicativo.

Lembre-se também de pesquisar o número no tellows para saber como foram as experiências de outras pessoas que receberam ligações ou mensagens do número! 

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Prefixo 0303: conheça os 15 números de call center mais pesquisados

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

Sabe aquele número que te liga todo dia, de maneira insistente, e não te deixa em paz nem na hora do cafezinho? No final de 2021, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou a proposta que obriga empresas de telemarketing a utilizarem o prefixo 0303 em suas chamadas. Agora, para saber se uma chamada vem de um call center, é só se atentar ao prefixo do número que te perturba!

A nova regra, em vigor desde março de 2022, visa diminuir as chamadas de telemarketing ativo que sobrecarregam o dia a dia dos usuários brasileiros. Agora, é obrigatório que as empresas iniciem seu número de telefone com 0303 para notificar aos usuários que a chamada é um anúncio, seja ela automatizada ou não. 

Apesar da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais prever a penalização de empresas que mantenham dados sem consentimento do usuário, as ligações abusivas continuam incomodando muitos usuários da comunidade tellows, e parte deles alegam não terem consentido as frequentes tentativas de contato por parte das empresas de telemarketing.


Quer saber quais são os números de telemarketing mais acessados meses após essa nova lei ter entrado em vigor? Reunimos os números com prefixo 0303 mais acessados e avaliados pela comunidade tellows, como também dados do tellows Estatísticas, na tabela abaixo:

Dados extraídos no dia 28/09/2022

Principais destaques:

3037201234: Claro Brasil, uma das maiores empresas de telecomunicação do país. A maioria dos registros aponta frequentes tentativas de contato com o objetivo de promover a venda de serviços de telefonia móvel.

3030000090, 3030000050, 3030000003, 3030000020, 3030000002, 3030000041: TIM Brasil, a grande maioria dos comentários relata ligações de telemarketing.

3030151515: Vivo Brasil, telemarketing ativo de telefonia móvel.

3032228056: Oi Brasil, telemarketing ativo de telefonia móvel.

3032002222: Mercado Pago, ligações automáticas promovendo serviços financeiros.

3036370875: Bradesco, ligações automáticas promovendo serviços financeiros. Alguns usuários relataram possíveis tentativas de golpe através do número, portanto, tenha prudência com os seus dados!

3037280080: Itaú, ligações automáticas promovendo serviços financeiros.



Todas as informações são baseadas nas avaliações e comentários da comunidade tellows.

Já recebeu alguma ligação dos números listados acima? Contribua com a comunidade tellows e ajude a tornar as chamadas telefônicas mais seguras!

Facebooktwitteryoutubeinstagram

[:pt]Report anual de 2019 – tentativa de golpe continua sendo o tipo de chamada mais relatada no Brasil[:]

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail[:pt]Queridos usuários tellows,

Antes de mais nada, gostaríamos de desejar um ótimo início de ano a todos! Uma nova década começou oficialmente e nós queremos aproveitar a oportunidade para agradecer todo o suporte que nossos usuários mostraram ao usar nosso site durante o ano que passou. Então, como foi ano de 2019 em relação às ligações indesejadas? Descubra no nosso novo reporte anual!

O Report anual contém informações sobre tendências de spam durante 2019, incluindo informações sobre tipo de chamadas, usuário e estatísticas de uso. Isso é um complemento às informações gerais sobre o crescimento da empresa ao longo do ano, principalmente nas redes sociais

Baixe o report anual de 2019

Em comparação com 2018, em 2019 as ligações de tentativa de golpe é o tipo de chamada que continua sendo mais relatada com um indice de 40%, tendo uma queda de 10% em relação a 2018. Em seguida vem agência de cobrança e publicidade agressiva, com 24% e 11% das ligações.

Para melhorar a experiência do tellows, nossa equipe tentou criar mais engajamento com os usuários publicando uma segunda versão da revista tellows no mês de janeiro, como também ampliar as atividades nas redes sociais.

O que é a revista tellows? Resumidamente, é a nossa própria revista, disponível em formato eletrônico, que contém todas as informações importantes que você precisa para se proteger contra chamadas indesejadas e supostas fraudes. O conteúdo varia entre informações gerais sobre chamadas de spam e formas de denunciá-las. Faça o daownload da revista tellows gratuitamente!

Em agosto de 2019, também alcançamos um objetivo importante: nossos downloads na Google Play Store atingiram 500 mil! Nos meses seguintes, colocamos toda a nossa energia no projeto para atualizar o aplicativo para Android finalmente conseguimos lançar a nova versão em novembro, com algumas mudanças importantes. .

O que mudou? Primeiro, fizemos algumas novas atualizações de usabilidade que tornaram o aplicativo mais fácil de usar, garantindo assim aos nossos usuários uma melhor experiência. Mais especificamente, o menu do aplicativo foi alterado drasticamente e o menu de configurações também foi reestruturado. Em segundo lugar, tornamos possível visualizar os números bloqueados manualmente adicionando aba de “lista de pontuação local”. Além disso, introduzimos uma nova categoria de spam, que é SMS, e agora os números de telefone também podem ser atribuídos a esse novo tipo de chamada. Por fim, o idioma do app pode ser alterado manualmente diretamente no aplicativo. Quanto à estética, apresentamos o herói do tellows, que está lá para apresentar aos novos usuários o aplicativo quando é feito o downlaod pela primeira vez no dispositivo móvel.

Nas redes sociais, pelo menos duas vezes por semana criamos um novo post no Instagram sobre novas tendências de spam, conselhos para proteção contra chamadas de spam e também pequenas curiosidades diferentes culturas ao redor do mundo. . Obviamentea nossa página no Facebook permanece ativa com artigos e estando pronta para responder às perguntas dos clientes.

O relatório anual de 2019 fornece informações e tendências sobre fraudes e spam em todo o mundo durante o ano o último ano.

Baixe o report anual de 2019

Com este relatório anual, o tellows está oficialmente começando 2020, no entanto, as conquistas realizadas no ano passado nos mantêm motivados para melhorar nosso serviço e garantir a todos os nossos usuários ainda mais proteção contra chamadas indesejadas. Obrigado pelo apoio!

Equipe de tellows.
[:]Facebooktwitteryoutubeinstagram

[:pt]Tipos de chamadas tellows – Você sabe como classificar as ligações?[:]

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail[:pt]Entenda como funciona o sistema de classificação tellows

Todos os números encontrados em nossa comunidade são classificados de acordo com o tipo de chamada. Por meio de diferentes tipos de chamada, nossos usuários podem reconhecer facilmente a qual categoria o número pertence. Mas, às vezes, classificar as ligações pode parecer confuso.

Você pode haver dúvidas recorrentes como, por exemplo, se um determinado número deve ser classificado como “Operador de telemarketing” ou como “Publicidade agressiva”.

Para evitar qualquer tipo de confusão, mostraremos uma visão geral de cada tipo de chamada que temos disponíveis no campo dos comentários.

Continuar a ler Facebooktwitteryoutubeinstagram

[:pt]Golpe do WhatsApp: mais de 85 mil usuários do caíram em golpes do Dia das Crianças em todo o Brasil[:]

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail[:pt]No post anterior, nós mostramos os perigos de cair em golpes através do aplicativo WhatsApp.

Hoje, iremos trazer uma notícia que indica que os cuidados ao utilizar o app devem ser redobrados. Segundo informação do jornal O Povo, mais de 85 mil brasileiros caíram em golpes relacionados ao Dia da Criança através do Whatsapp entre a quarta-feira 9 e a quinta-feira 10 deste mês.

Continuar a ler Facebooktwitteryoutubeinstagram