Arquivo da Categoria: Proteção de dados

Golpe do falso boleto: como se proteger?

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

O golpe do falso boleto é uma tática utilizada por golpistas para enganar pessoas, fazendo-as acreditar que estão realizando pagamentos legítimos de dívidas. A estratégia, muitas vezes, utiliza falsas centrais de atendimento para enganar vítimas. As denúncias de fraudes eletrônicas registradas pelo Disque 100, canal do governo destinado a denúncias, aumentaram impressionantes 73%. Avaliações de usuários da comunidade tellows relatando tentativas de golpes e fraudes por telefone são registradas diariamente em nossa plataforma.


Como o golpe acontece?

Os criminosos induzem as vítimas a ligar para números maliciosos, onde atendentes tentam confirmar os dados dos clientes. Com essas informações em mãos, eles acessam aplicativos e sites de instituições financeiras ou emitem boletos falsos que acarretam em prejuízos financeiros ao cliente.

Geralmente o golpe se inicia com uma mensagem de texto emitida por um número de serviço, como o 29454, pedindo que seja feita uma ligação para um número de prefixo 0800. O texto usa de táticas que influenciam, manipulam ou induzem os usuários a disponibilizarem informações confidenciais, como dados do cartão de crédito e senhas através desta falsa central de atendimento. Os “atendentes” também podem solicitar a instalação de aplicativos maliciosos em seus dispositivos móveis.

Existem várias variações do golpe, e os golpistas são criativos na forma como tentam enganar as pessoas. Relatos sobre fraudes mencionam supostas compras aprovadas, compras em análise, dívidas prescritas, ameaça de penhora de bens e outras situações fraudulentas.

As avaliações de usuários:

Além de entender esses golpes e suas variações, é fundamental verificar as informações de empresas suspeitas. Confira a tabela com alguns dos números mais acessados relacionados ao golpe do boleto:

Número Link Visualizações (último mês)
08001250053 https://www.tellows.com.br/num/08001250053 1.508
08000500031 https://www.tellows.com.br/num/08000500031 329
08001250101 https://www.tellows.com.br/num/08001250101 1.696
08001350028 https://www.tellows.com.br/num/08001350028 2.863
08001350038 https://www.tellows.com.br/num/08001350038 4.752

Ao analisar o número 08001350038, encontramos várias avaliações negativas e relatos de tentativas de golpe. Os usuários mencionam ameaças, cobranças indevidas e até vírus em seus dispositivos após interações com esse número. Essas avaliações são valiosas para alertar outras pessoas sobre possíveis perigos.

Outro número, o 08001250048, também apresenta avaliações negativas e relatos de golpes semelhantes, incluindo tentativas de extorsão, ameaças e falsas cobranças.

Proteja-se Contra Golpes Financeiros:

Diante do aumento de golpes financeiros no Brasil, é crucial adotar medidas para se proteger. Aqui estão algumas dicas para evitar cair em armadilhas:

  • Desconfie de ofertas irrecusáveis ou mensagens que expressam caráter de urgência: se algo parece bom demais ou urgente demais, pense com calma antes de tomar alguma atitude e procure os canais oficias da empresa em questão.
  • Verifique Informações: utilize serviços de busca reversa telefônica como o tellows para verificar números suspeitos e suas avaliações. Não ligue para números desconhecidos e evite clicar em links de procedência duvidosa.
  • Mantenha senhas fortes: utilize senhas complexas para seus dispositivos e contas financeiras.

Caso algum número desconhecido te ligue ou envie mensagens, confira suas avaliações no tellows antes de tomar alguma atitude!

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Pontos de karma agora estão disponíveis no tellows

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

Ganhe pontos e se torne uma lenda! Um sistema de classificação para a comunidade tellows foi implementado recentemente: os pontos karma tellows. Para honrar a dedicação de nossos membros e melhorar ainda mais a confiabilidade de nossa comunidade, agora você terá o seu trabalho reconhecido. A classificação de membros mostra sua pontuação e sua posição dentro da comunidade. O distintivo próximo ao seu nome de usuário define seu nível e informa ao restante da comunidade quantos pontos de karma você possui.

Há quatro níveis a serem alcançados

Para valorizar o seu compromisso com a comunidade, cada usuário recebe um crachá. Você pode alcançar quatro classificações diferentes, dependendo da sua pontuação. Você atinge o nível de “Investigador” quando começa a colaborar com nossa comunidade. O posto de “Defensor”, que você alcança a partir de 50 pontos acumulados, permite subir ao posto de “Guardião” (a partir de 100 pontos). Com uma incrível pontuação 500, o posto de “Lenda” é legitimamente concedido como recompensa pelo compromisso conosco.

Como membro do tellows, você automaticamente acumula pontos de karma. Assim que você estiver logado, você terá acesso a um infográfico personalizado em sua área de membros, que revela dados surpreendentes sobre sua atividade em nossa comunidade e indica a utilidade de suas avaliações para o público em geral. Comentários deixados por ‘Guardiões’ e ‘Lendas’ são automaticamente avaliados positivamente. Como usuário registrado do tellows, você também se beneficia da proteção contra a exclusão de seus comentários. Seus comentários não podem mais ser excluídos sem o controle cuidadoso de nossa equipe tellows. Além disso, os membros podem criar sua lista de bloqueio pessoal além da lista negra da comunidade. Você encontrará mais informações na seção Área de Membros .
Se ainda não é membro, pode registar-se aqui.

Como funciona o sistema de pontos karma

Os pontos de karma tellows são usados ​​para estabelecer uma classificação única para os membros tellows. Uma vez logado, a contagem de pontos começa automaticamente. Cada avaliação vale um ponto. Quanto mais detalhadas forem as avaliações sobre a comunidade, melhor será a proteção contra chamadas de spam. É por isso que a indicação do nome do chamador, bem como um comentário relativo à avaliação, valem um ponto de bônus. As classificações de outras análises também são recompensadas. Se seus comentários forem considerados úteis, você também ganha pontos de karma. Você encontrará uma visão geral do sistema de pontos clicando em um dos emblemas. Quanto mais pontos você coletar, mais rápido você progride na comunidade tellows.

Facebooktwitteryoutubeinstagram

[:pt]Golpe do WhatsApp: mais de 85 mil usuários do caíram em golpes do Dia das Crianças em todo o Brasil[:]

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

[:pt]No post anterior, nós mostramos os perigos de cair em golpes através do aplicativo WhatsApp.

Hoje, iremos trazer uma notícia que indica que os cuidados ao utilizar o app devem ser redobrados. Segundo informação do jornal O Povo, mais de 85 mil brasileiros caíram em golpes relacionados ao Dia da Criança através do Whatsapp entre a quarta-feira 9 e a quinta-feira 10 deste mês.

Continuar a ler

Facebooktwitteryoutubeinstagram

[:pt]Golpe por whatsapp: cuidado ao fornecer códigos por telefone[:]

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

[:pt]Uma nova modalidade de golpes está dando prejuízos aos brasileiros. A fraude que clona o aplicativo de mensagens WhatsApp vem crescendo no último ano e exige dos usuários muito cuidado ao fornecer códigos através do aplicativo.

Continuar a ler

Facebooktwitteryoutubeinstagram

[:pt]Evite golpe do falso sequestro com inteligência coletiva[:]

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

[:pt]Ninguém está a salvo de um telefonema no meio da noite em que um parente é ameaçado em troca de chantagem. Embora todo mundo já tenha ouvido falar desse tipo de golpe por telefone, como saber se trata-se de um trote ou de uma ameaça real a alguém querido? Todas as semanas os veículos de comunicação relatam casos de pessoas que deram tudo o que tinham, milhares de reais, eletrodomésticos, até mesmo transferências de bens, em nome do bem-estar de um familiar.

Continuar a ler

Facebooktwitteryoutubeinstagram

[:pt]Estudo tellows: Colômbia tem membros mais comunicativos[:]

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

[:pt]Já se perguntou em qual país há mais golpes por telefone? Ou quantas denúncias de golpes por telefone são feitas em média no seu país em comparação com outros países que fazem parte da comunidade tellows? Para responder essas perguntas, a tellows fez um levantamento dos comentários registrados pela comunidade e as visualizações de nossas páginas em cada país.
Continuar a ler

Facebooktwitteryoutubeinstagram

[:pt]Entenda o tellows score e as vantagens de se registrar[:]

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

[:pt]Atender o telefone está se tornando um risco. Golpes por telefone têm se tornado cada vez mais frequentes. Ao mesmo tempo, ligações indesejadas se proliferam. Golpistas e pessoas mal intencionadas usam diferentes truques para arrancar dinheiro e dados pessoais de vítimas sem informação. Na comunidade tellows, usuários de telefonia relatam e classificam as chamadas de telefone recebidas, compartilham suas experiências com outros usuários e ajudam a aumentar a própria proteção e a de outras pessoas. Com as listas de bloqueio, é possível ainda evitar chamadas provenientes de números suspeitos em qualquer aparelho. Tudo de forma fácil e descomplicada.
Continuar a ler

Facebooktwitteryoutubeinstagram

[:pt]Apps tellows para Android e iPhone[:]

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

[:pt]

Busca reversa mobile para quem cansou de ligações indesejadas

Agora você pode ficar sabendo automaticamente quem está ligando, mesmo que o número não esteja na sua agenda. Com os Apps tellows, você se informa, comenta e avalia números de telefone suspeitos ou irritantes, esteja onde estiver, usando seu smartphone.

Qual é o seu sistema?

iphone e android com tela tellows caller id

Android

Confira mais informações sobre o App para Android.

Baixe o tellows – identificador de chamadas e bloqueio no Google Play.

iOS

Confira mais informações sobre o App para iPhone.

Baixe o tellows Caller ID & Proteção na App Store.

Para iPhones que não são compatíveis com o iOS 10 ou superior, confira o tellows pro ID de chamada. O app é gratuito, mas não há suporte disponível.

[:]

Facebooktwitteryoutubeinstagram

[:pt]Android App: tellows – identificador de chamadas e bloqueio[:]

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

[:pt]

Bloqueio de ligações indesejadas e busca reversa no seu bolso

Que tal saber quem está te ligando, mesmo que o número não esteja armazenado na sua agenda? Se o número de telefone já tiver sido usado em algum golpe, propaganda agressiva ou fraude, isso já é possível. Com o app para Android tellows – identificador de chamadas e bloqueio, a identificação é feita automaticamente a partir dos números denunciados pela comunidade. O app também permite pesquisar posteriormente – a pesquisa reversa – se o número tem classificação negativa no tellows score, o ranking que classifica os telefones pelo nível de risco e por estar envolvido em algum golpe ou ligação indesejada. Continuar a ler

Facebooktwitteryoutubeinstagram

[:pt]iPhone App: tellows Caller ID & Proteção[:]

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

[:pt]

Bloqueio de ligações indesejadas e busca reversa no seu bolso

Você pode se proteger de golpes por telefone sem nem precisar atender a chamada. Com a função de bloquear números do tellows, é possível evitar as ligações antes mesmo que o telefone toque. O segredo é a união do recurso de Bloqueio de chamadas disponível a partir do iOS 10 com o app inteligente tellows Caller ID & Proteção, que acessa um banco de dados com milhares de números registrados como perigosos por membros de sua comunidade.
Continuar a ler

Facebooktwitteryoutubeinstagram