[:pt]tellows study 2019- Colômbia lidera rancking de usuários ativos [:]

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

[:pt]Queridos amigos da comunidade tellows,

Em novembro de 2018, nós publicamos nosso primeiro estudo baseado nas avaliações feitas pelos nossos usuários. Neste mês de dezembro, chegou o momento de compartilhar com vocês o estudo sobre o ano de 2019. Em qual país você acha que os usuários tellows foram mais ativos neste ano?

Para responder esta pergunta, nós coletamos informações de janeiro até novembro de 2019 com o objetivo de entregar a vocês um relatório completo sobre spams baseado nas avaliações feitas pelos nossos usuários. Confira os gráficos abaixo e descubra quais classificações foram as mais usadas pelos brasileiros, quais foram as mudanças em relação ao ano anterior, além da comparação entre o brasil e outros países ao redor do mundo.

É possível perceber que no Brasil 2 entre 1000 são usuários ativos na nossa comunidade, países como o Reino Unido tem 3 entre 1000 usuários deixam um comentário, mas o quem lidera o ranking é a Colombia, com 7 entre 1000 usuários ativos em 2019.

O gráfico acima, intitulado “Países em 2018 vs 2019”, mostra os países escolhidos pelo tellows no eixo horizontal, enquanto o eixo vertical mostra o resultado correspondente ao número médio de avaliações a cada 1.000 usuários em 2018 e 2019. No México e na Colômbia, houve um aumento significativo de usuários ativos em comparação com 2018, com mais uma avaliação para cada 1.000 usuários em 2019. Outros países como Portugal, Polônia e a República Tcheca tiveram um ligeiro aumento na atividade dos usuários. Em geral, observamos uma pequena crescente de avaliações em todos os países.

Os números de 2019 mostram diferentes tipos de interatividade

Agora, vamos comparar apenas os números de 2019. O gráfico abaixo classifica os países de maior mercado para o tellows, diferenciados com três cores diferentes dependendo da quantidade de avaliações a cada 1.000 usuários. No gráfico, o número de avaliações por 1.000 usuários varia de 1 a 8.

Seguido da Colômbia, temos os Estados Unidos, Canadá e México ocupando os lugares mais altos do ranking, com 1 entre 200 usuários ativos, visível em verde no gráfico acima. Alemanha, Itália, Reino Unido, Indonésia, França, Suiça, Austria e Venezuela, destacados em branco, variam entre 3 a 5 usários ativos entre 1000 o que significa pelo menos uma avaliação entre 300 usuários. Por último, países como Espanha, Portugal, Brasil, Arábia Saudita, Polônia, República Tcheca e Taiwan, o número de classificações para as chamadas é de igual ou inferior a 2 entre 1000 usuários, o que mostra 1 avaliação entre 500 usuários, como é visível em laranja no gráfico.

Um resumo da atividade dos usuários

Para mostrar os resultados detalhadamente, o tellows usou as categorias do gráfico anterior para criar três grupos diferentes para diferenciar o nível de atividade dos usuários. Os grupos são classificados em uma escala de 0 a 6, com a medida 6 indicando maior atividade. A atividade refere-se à quantidade de envolvimento com o site do tellows, ou seja, se o usuário avaliou números de telefone. Assim, “usuários comunicativos” mostram um maior envolvimento, “usuários ativos” comentam menos e podem ser descritos como usuários médios. Usuários inativos raramente deixam uma avaliação, como é possível observar em laranja no gráfico abaixo.

México, Colômbia e EUA / Canadá pertencem ao grupo dos comunicativos, e seus usuários foram os mais ativos nas avaliações. O grupo de usuários de atividade mediada inclui Alemanha, Itália, Reino Unido, Indonésia, França, Suíça, Áustria e Venezuela. Mesmo com atividade mediana, são países onde os usuários avaliam regularmente. O grupo passivo inclui Espanha, Portugal, Brasil, Arábia Saudita, Polônia, República Tcheca e Taiwan. A disposição desde usuários em deixar uma avaliação no tellows é relativamente baixa e o nível de atividade é inferior a 1.

Crescimento dos usuários com dispositivos móveis

Por fim, queremos mostrar números que representam os usuários que acessaram o tellows através de seus smartphones em 2019. No ano passado, o uso de computadores em comparação com a versão mobile do site da tellows era de cerca de 50% em grande parte dos países. A maioria dos usuários recebe chamadas de spam em seus dispositivos móveis e procura informações sobre os números através de seus telefones. Em muitos países, usuários certamente preferem usar o celular para navegar. Segundo nosso estudo, o uso da versão mobile do site da tellows na Itália, Espanha, Indonésia, Arábia Saudita, Taiwan e Estados Unidos e Canadá representou mais de 65%. Já países como República Tcheca, Venezuela e Alemanha tiveram uma participação inferior a 55%. Outros países, incluindo México, Portugal, Brasil, Reino Unido, França, Suíça, Áustria, Colômbia e Polônia tiveram um uso médio da versão mobile entre 55% e 65%.

O uso da versão mobile do site tellows aumentou nos últimos anos, o que não é uma surpresa. De acordo com informações do site Statcounter, mais pessoas navegaram usando o telefone em vez do desktop em 2019.

Por hoje ficamos por aqui! Esperamos que você tenha gostado e também aprendido um pouco sobre os hábitos dos nossos usuários ao redor do mundo. Quer se manter protegido contra chamadas de spam? Instale nosso aplicativo gratuitamente ou visite www.tellows.com.br.[:]

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.