“Golpe do primo”: fique atento a esta modalidade de golpe telefônico

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

É evidente a crescente de golpes através de ligações e redes sociais, onde cada vez mais disponibilizamos nossos dados sem pensar nas consequências. Sem que percebamos, isso serve de informação para possíveis golpes.

Os golpes criados por estelionatários aumentam a cada dia. Hoje, com a facilidade em encontrar dados pessoais na internet, o número de pessoas que passam os dias aplicando golpes à distância apenas cresce.

Um método que vem sendo usado com frequência pelos farsantes é o chamado “golpe do primo”.  Nesse tipo de farsa, os golpistas escolhem números aleatórios e ligam se passando por parentes. Normalmente, o golpe é fomentado pelas próprias vítimas, que tentam adivinhar quem está do outro lado da linha e acabam dando as informações necessárias para que o golpista saia vitorioso na ação.

As autoridades alertam no cuidado que devemos ter ao repassar informações. Caso não tenha certeza de com quem está falando, a intrucao é de não passar informacao.

Caso tenha dúvidas, a forma correta de conduzir a ligacao é perguntar com quem a pessoa quer falar e se ela mencionar que um parente, perguntar sobre a família e outras informações que te deem seguranca da veracidade.

Além disso, deve se ter cuidado com as informações postadas nas redes socias. Esses cuidados ajudam você a se manter protegido contra possíveis golpes.

Faça parte da nossa comunidade

Participar da comunidade tellows é uma forma de se manter seguro e ajudar outras pessoas a se protegerem de chamadas fraudulentas. Seu comentário e avaliação dos números de telefone é muito importante para manter nossa base de dados atualizada e ativa.

Baixe o app Caller ID & Bloqueador agora mesmo!

iPhone: https://itunes.apple.com/br/app/tellows-caller-id-block/id1166263660?mt=8 

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=app.tellows&hl=pt_BR 

Acesse nosso site: www.tellows.com.br.

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *