Novas vítimas do “golpe do carro quebrado”

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

Esse novo tipo de golpe está sendo aplicado em várias pessoas do país!

 

Várias pessoas estão sendo vítimas desse novo golpe que consiste em alguém ligar se passando por um parente próximo que está precisando de dinheiro para consertar o carro. A vítima é convencida a depositar o dinheiro e depois descobre que tudo não passou de uma farsa e que ela foi mais uma vítima desses criminosos.

Os golpistas entram em contato com a vítima dizendo que iriam fazer uma visita surpresa mais infelizmente o carro quebrou e agora eles estão precisando de ajuda. O tipo de ajuda solicitada por esses golpistas é sempre dinheiro ou recargas para celular.

Além disso várias pessoas já registraram no site do Tellows números que tentaram aplicar esse golpe.

O número 05140625283 recebeu um comentário interessante:

Recebi uma chamada desse número e uma pessoa se fez passar por um sobrinho meu que não vejo a muito tempo. O mesmo me ligou e disse que queria me fazer uma visita surpresa mas que o seu carro infelismente quebrara no meio do caminho, e se era possível eu fazer um deposito na conta do mecânico que o estava indo ajudar e que assim que ele chegasse em minha casa me devolveria a quantia depositada. Naquele momento eu fiquei muito alegre e agoniado pois eu queria ajudar o meu “SOBRINHO”. Só que nesse exato momento, para o azar desse golpista, chegou a minha irmã que é a mãe desse meu sobrinho e eu falei ao telefone: Olha só! Tua mãe acaba de chegar aqui que coincidência não? O cara ficou muito nervoso no telefone e me implorou para que eu não falasse nada pra “mãe dele” pois a mesma iria ficar muito nervosa e ele queria também fazer uma surpresa para ela. Naquele momento eu desconfiei que era uma tentativa de golpe. Desliguei o telefone e liguei para o meu sobrinho que estava no trabalho. Pessoal!!! Muito cuidado com essas pessoas, pois as mesmas usam dos nossos sentimentos para aplicar um golpe.

Esse vídeo mostra como eles aplicam esse golpe:

E esse não é o primeiro caso registrado no site.

O número 06296740248 também foi classificado como tentativa de golpe.

Este numero me ligou, dizendo que estava vindo um parente de surpresa e quebrou o carro faltando 200 km. pra chegar em foz. queria 800 reais pra arruma o carro. quando perguntei o nome do parente não soube dizer. o mesmo numero ligou no celular do meu pai tentando o mesmo golpe.

E também o número 06284467219

Tentou aplicar golpe do carro quebrado, tentando estorquir dinheiro.

Mais uma vez fica a dica e esperamos que os usuários do Tellows estejam sempre alertos e caso alguém receba uma ligação de alguém tentando passar esse tipo de golpe não caia na conversa deles.

A Equipe do Tellows

Facebooktwitteryoutubeinstagram

111 thoughts on “Novas vítimas do “golpe do carro quebrado”

  1. cristiane

    Meu marido nessa última sexta feira caiu nesse golpe depositou 2.300 mas 60,00 de crédito de celular.Uma conta do bradesco e outra da caixa econômica e mesmo tendo número da conta e CPF é perda de tempo esses vagabundo são de Goiânia.

  2. Carol

    Acabei de receber a mesma ligação, mas desta vez era um primo. Não chegaram até a parte de pedir dinheiro, pois desliguei. Sabia que era golpe, mesmo não conhecendo esse.
    Eles pedem para você dizer dois nomes e dizer as cidades de onde são. apelam para o emocional.
    O número de quem me ligou é 0629823622186, mas queriam que eu ligasse para um número com DDD 41.
    Nunca pague nada sem verificar antes com a pessoa ou os familiares próximos de quem supostamente tá ligando ou precisando de ajuda.

  3. Airton Rego

    Me ligaram hj ,sábado de carnaval, e mandaram ligar para o MIguel no 02165 984350871,(dei um google e o DDD 065 é Mato Grosso
    Isso sim tem que ser compartilhado nas redes sociae

  4. Elvis

    Pessoal quase caí nesse golpe! Sou do litoral de São Paulo e ligaram se passando por um Tio do interior por coincidência tenho Tio no interior que costumam vir para o Litoral de Surpresa. O suposto Tio me ligou pedindo que Eu ligasse para o mecânico que ele tinha solicitado da região para ver se ele estava a caminho mesmo pois segundo o Tio estava demorando para chegar, fiz a ligação falei com essa segunda pessoa que seria o suposto mecânico e me confirmou que a equipe já estava chegando em seguido o suposto Tio retorna e disse que acabaram de chegar só que surgiu um problema os mesmo não aceitam cheque e nem cartão só dinheiro ou depósito, o valor do conserto ficaria em 1.600,00 desconfiado disse que tinha só 800,00 então pediu que Eu fizesse a transferência do devido valor que ele tinha 750 e que iria convencer a eles a aceitarem os 1.550,00. Não atendendo o seu pedido me ligou novamente para confirmar o depósito e disse que não iria fazer porém já estava a caminho para levar em mãos o mesmo não queria de jeito nenhum, disse fica tranquilo Tio o colega policial irá entrar de serviço as 19hs e dá tempo dele está indo comigo ai. Não recebi mais ligações até agora o que deve ter acontecido rsrsrsrs…
    O telefone do Golpista é: (11)99478-7735 de qual cadeia será?

  5. Caroline

    Acabei de receber uma ligação, disseram que era um primo de São Paulo, que estava no prego…. O número é (62) 98206-5840 e o número de tal mecânico(rsrsrs) (24) 98841-8160. Tentaram com a pessoa errada!

  6. Paolo

    (62) 98265-1513 – LIGAÇÃO DE TROTE DE SEGURADORA BRASIL PARA VOCÊ TRANSFERIR DINHEIRO PARA PAGAR REBOQUE DE ALGUM CONHECIDO OU FAMILIAR EM TRANSFERêÊNCIA E DEPOIS NUNCA MAIS REAVERÁ O DINHEIRO. MINHA ESPOSA QUASE CAIU EM 13/12/2018

  7. tellows.de Team

    Olá Paolo.
    Conferi que você denunciou o número suspeito deixando um comentário. Dessa forma, você ajuda a comunidade tellows e todos os usuários a se protegerem de golpes por telefone. Obrigado por registrar essa tentativa de golpe.
    Equipe tellows

  8. Deise

    Recebi uma ligação hoje com as mesmas características de uma pessoa dizendo o que seria irmão que mora longe e que já estava para chegar de surpresa e me pediu para confirmar o nome da pessoa e foi quando começou a dizer que o carro tinha quebrado e aí Eu logo desconfiei o que era golpe e encerrei a ligação e bloqueei a chamada no telefone o número que me ligou foi esse 092994191801

  9. Daiane Oliveira

    acabei de receber a ligação tbm, mesma história do primo com o carro quebrado: telefone: 62 995089661

  10. alcenir

    Acabaram de tentar o mesmo comigo, o golpe do parente indo fazer surpresa, mais a surpresa é de quem cai nessa, numero do golpista 062 993131933 e o da “auto mecânica Brasil” 62-993531208, o carro quebrado na avenida Brasil, a oficina não aceita cartão e cheque, só dinheiro, engraçado que o reboque chega em 5 minutos, ai o 171 já liga de volta pedindo dinheiro emprestado pra pagar o reboque

  11. Olavo

    Ontem tentaram me aplicar esse mesmo golpe. Era do telefone se S. Paulo 11 964946727.
    A mesma ladainha. Carro quebrado. Caminhao reboque a caminho. Sobrinho nao tem dinheiro e guincho nao aceita cartao e nem cheque…

    Cá prá nós. É uma vergonha isso saindo de dentro das cadeias.
    O controle das contas bancarias deveria ter um procedimento radical: havendo uma denuncia virtual nesse sentido, com identificação do denunciante, a conta-corrente deveria ficar bloqueada pelo menos uns 3 dias dando tempo para comprovação e averiguação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.