[:pt]Estudo tellows: Colômbia tem membros mais comunicativos[:]

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

[:pt]Já se perguntou em qual país há mais golpes por telefone? Ou quantas denúncias de golpes por telefone são feitas em média no seu país em comparação com outros países que fazem parte da comunidade tellows? Para responder essas perguntas, a tellows fez um levantamento dos comentários registrados pela comunidade e as visualizações de nossas páginas em cada país.

Atualmente tellows está disponível em 50 países. O estudo se concentrou nas 17 nações mais ativas. Foram comparadas visualizações e comentários feitos entre agosto e outubro de 2018. Confira os resultados em um gráfico.

gráfico países

As barras mostram o volume de comentários em relação às visitas comparando cada um dos países. Cada comentário por 100 visualizações representa um ponto no eixo vertical. A Colômbia se destaca entre as nações mais ativas na comunidade tellows. A cada 200 visualizações, pelo menos uma pessoa deixa um comentário e contribui para ajudar outros usuários.

O Brasil e Portugal tiveram a menor participação, com apenas um comentário a cada 1.000 visitas. Por outro lado, os membros colombianos da comunidade escreveram cinco vezes mais comentários úteis para ajudar outros usuários. Polônia, República Tcheca, Áustria, Arábia Saudita e Espanha também registraram apenas um comentário por mil visitantes.

Os países foram divididos em três grupos de acordo com o nível de atividade: passivos, ativos e comunicativos, marcados em vermelho, amarelo e verde, respectivamente.

Comunicativos e ativos

Além da Colômbia, usuários no Estados Unidos e Canadá, na Indonésia, no México e na Suíça também escrevem comentários com frequência. Nesses países, a cada 250 visitantes, um deixa uma resenha sobre uma ligação suspeita recebida. Como elas se destacaram em relação aos demais, foram incluídas no grupo de comunicativos no tellows. Graças à alta taxa de participação, a comunidade nesses países se beneficia de uma base maior de números de telefone registrados, e pode se proteger de forma mais efetiva contra golpes por telefones e outras ameaças.

Já o grupo de países ativos inclui a Alemanha, França, Itália, Reino Unido e Venezuela, que postaram em média dois comentários a cada mil visitantes, ou um comentários a cada 400 visitas. Alemanha e Itália têm o maior número de usuários há muitos anos, o que leva a um maior número de comentários e números de telefone registrados. No entanto, embora alemães e italianos busquem números de telefone com frequência para saber quem ligou, ele não deixam novos comentários tão frequentemente como usuários dos países considerados comunicativos. O desempenho colombiano foi o dobro desses países.

Acesso mobile

Analisando a proporção de comentários enviados pelo celular, os grupos mudam um pouco de figura. confira só este outro gráfico:

gráfico acesso móvel

O uso do tellows por celular varia nos países analisados e a Colômbia perde a liderança nesse critério para a Arábia Saudita, que está no topo da lista de países comunicativos quando se fala em acesso por smartphone. Além do país do Oriente Médio, também estão no grupo de comunicativos a Indonésia, Espanha e Itália.

O grupo de ativos tem Alemanha, Áustria, Brasil, Estados Unidos e Canadá, França, México, Reino Unido e Suíça. A Colômbia é líder do uso do tellows para publicar comentários pelo computador, mas não é forte no acesso mobile. O país sul-americano aparece junto com Polônia, Portugal, República Tcheca e Venezuela na lista com menos uso online.

Entre os países pesquisados, mais da metade usa dispositivos móveis para acessar tellows e o banco de dados que informa sobre o nível de segurança associado a números de telefone a partir dos comentários registrados por outros usuários. No acesso móvel, metade dos usuários que consulta a plataforma deixa um comentário.

Essa é uma boa notícia porque, quanto mais comentários registrados, maior a proteção para os membros da comunidade tellows contra ameaças, golpes por telefones e outros perigos. Quer informar sobre uma ligação de telefone suspeita? Visite o site tellows e deixe um comentário.[:]

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.