Atenção para um novo golpe

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

Hoje em dia sabemos que existem muitas pessoas que estão aplicando vários tipos de golpes por telefone. Existem, infelizmente, muitas pessoas que ainda são vítimas de tal tipo de golpe, mas também há muitas pessoas que já sabem o que fazer caso elas recebam esse tipo de ligação.

Então uma pergunta fica em aberto: Por que essas pessoas não são mais vítimas de tais golpes por telefone e outras sim?

Possíveis respostas:
(1) Elas não caem mais nesses tipos de golpes porque elas estão sempre atualizadas sobre o assunto e sobre o que acontece no mundo, e elas também leem o que eu escrevo aqui.

(2) Elas não repassam suas informações pessoais, porque elas não sabem quem está do outro lado da linha e principalmente elas não sabem, se a ligação realmente vem de uma empresa séria ou não. Isso tudo pelo simples fato de que elas estão RECEBENDO a ligação e não LIGANDO para a empresa para saber informações. Porque se fossem elas que tivessem ligando, tudo seria diferente e nesse caso elas repassariam com certeza seus dados pessoais.

Para as pessoas que escolheram a resposta (2) eu tenho infelizmente uma péssima noticia.

Com o avanço da tecnologia os criminosos também se atualizam. Você acha que só pelo fato de você ligar para uma empresa, você relmente vai falar com os funcionários dessa empresa? Você já parou pra pensar que o telefone que fica dentro das agências bancárias, criado para ajudar os seus clientes caso eles necessitem de ajuda, na verdade NÃO pertence ao banco senão a uma facção criminosa? Já pensou na possibilidade que quando você utilizar aquele telefone você NÃO vai falar com ninguém do seu banco, mas sim diretamente com um criminoso?

Para aqueles que nunca pensaram nessa possibilidade ou que até mesmo já utilizaram o telefone da agência bancaria muita atenção. Os golpistas estão mais espertos do que imaginamos. Esse vídeo mostra a audácia desses criminosos.

A coisa mais fácil e certa a ser feita nesse caso é:

NUNCA informe sua senha pessoal por telefone, não importa como isso seja feito, digitando ou mesmo falando. NENHUM banco pede ao cliente para que a senha do cartão seja digitado no telefone. A senha é SUA, pessoal e intransferível. Eu sei que isso é uma situação delicada, pois nós nunca que iriamos pensar que o criminoso pudesse chegar a tal ponto.

Mais uma vez fica a dica.

Rafael da Equipe do Tellows.

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.