O golpe telefónico mais commun no Brasil

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

Oi gente,

Hoje nos estamos falar sobre o golpe telefónico mais commun. Então, geralmente vocês mandam comentários sobre empresa que não são empresas. Por exemplo: alguém liga para você e diz que ele é da GVT – mas você não é um cliente dele. Como eles podem ter seu número de telefone? Normalmente empresas não devem buscar para seus números e ligam. É um golpe muito commun para roubar seus dados particulares: nome, endereço, CPF etc. Um exemplo é da Fefe:

Acabaram de me ligar dizendo que era da VIVO me oferecendo um plano específico, mas achei estranho porque a mulher não tinha confiança no que estava falando, gagejava e quem realmente é de telemarketing não gageja ao falar. Achei muito estranho, ela disse meu nome, mas quando eu disse que não estava interessada ela não disse mais nada.

Daí eles usam seus dados para fazer propaganda ou pior para esmifrar seu dinheiro – por exemplo pelo seus creditos de celular ou muito pior pela sua conta de banco. Por favor, gente, nunca dá dados para pessoas no telefone! Quando é uma empresa mesmo eles vão perder de fazer um encontro na loja com vocês.

Obrigada pela sua atenção e uma boa semana,

Jenny de Tellows

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.