(Português) Estados Unidos aprova nova lei contra ligações de spam

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

As chamadas automáticas, conhecidas como robcalls, são uma das principais reclamações dos nossos usuários na plataforma tellows.


Para combater a raiz deste problema, o Congresso dos Estados Unidos aprovou uma nova lei chamada “TRACED Act” — sigla para Execução Penal por Abuso de Robocall —, com o objetivo de diminuir o número de ligações automáticas.

Após a assinatura do presidente americano, as companhias de telefonia deverão implementar no prazo de 18 meses as soluções SHAKEN e STIR, protocolos de autenticação que usam criptografia de chave pública para autenticação de origem de chamadas. Caso as operadoras descumpram a lei TRACED Act, serão multadas em até US$ 10 mil dólares por chamada.

A nova lei tem dois objetivos: proteger os consumidores das chamadas de spam e também como uma tentativa da Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) de pressionar as companhias a adotarem as tecnologias mencionadas para as chamadas de robôs, algo que até então não era seguido.

Mas esse não será o fim das robocalls, a nova lei apenas servirá para identificar a origem dos telefonemas. A solução encontrada pelo congresso americano serve como forma de reduzir o número de golpes provindos de números desconhecidos.

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *