[:pt]Tipos de chamadas tellows – Você sabe como classificar as ligações?[:]

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

[:pt]Entenda como funciona o sistema de classificação tellows

Todos os números encontrados em nossa comunidade são classificados de acordo com o tipo de chamada. Por meio de diferentes tipos de chamada, nossos usuários podem reconhecer facilmente a qual categoria o número pertence. Mas, às vezes, classificar as ligações pode parecer confuso.

Você pode haver dúvidas recorrentes como, por exemplo, se um determinado número deve ser classificado como “Operador de telemarketing” ou como “Publicidade agressiva”.

Para evitar qualquer tipo de confusão, mostraremos uma visão geral de cada tipo de chamada que temos disponíveis no campo dos comentários.

Para que não haja enganos, não vamos apenas explicar o que o termo significa, mas também daremos algumas dicas do que fazer ao receber esses tipos de chamada.

  1. Número Confiável

Números confiáveis ​​são números de telefone que não prejudicam ou incomodam. Geralmente, você já conhece a pessoa e a empresa que está por trás do número e tem certeza de que a ligação não tem nenhuma intenção prejudicial.

  1. Sorteios, loteria

Nesse caso, o interlocutor dirá que você ganhouum prêmio em qualquer através de loteria ou sorteio. Às vezes, eles dizem que você ganhou uma certa quantia em dinheiro, às vezes pode ser uma viagem de férias, vale compras, etc. A única questão que permanece é: se é realmente uma loteria real ou apenas uma fraude.

Dica: você deve sempre considerar se você já participou de algum sorteio ou jogo de loteria e se estão pedindo alguma quantia para a retirada do prêmio. Em uma loteria real e confiável, você normalmente não precisaria pagar custos adicionais, especialmente se isso for uma quantia suspeita em dinheiro. Em muitos casos de fraudes, o interlocutor solicita que você transfira dinheiro pelo custo do transporte ou pode solicitar que assine contratos onde você também pode pagar sem perceber.

  1. Empresa de cobrança

As chamadas podem ser cobrancas ligadas a diferentes tipos de empresas, como telemarketing, bancos, empresas de telefonia e internet ou revendedores. Durante a ligação, você será informado de que ainda tem dívidas não pagas que precisam ser quitadas em um curto período de tempo.

  1. Publicidade Agressiva

Às vezes, recebemos publicidade por telefone, embora nunca tenhamos concordado que gostaríamos de receber este tipo de ligação. Normalmente, as empresas tentam contato repetidamente, mesmo quando claramente rejeitamos a oferta. Nesse caso, é uma publicidade agressiva. No caso de publicidade por telefone concedida, um relacionamento entre o cliente e a empresa deve existi. As empresas precisam obter nosso consentimento por escrito ou (também) verbal concentindo a publicidade por telefone.

  1. Pesquisa

Pesquisa podem ser realizadas pessoalmente, por telefone, por escrito ou através de um questionário on-line. Embora as solicitações de pesquisas de mercado e de opinião possam às vezes nos incomodar, elas não constituem publicidade telefônica não autorizada. Apenas é considerado não permitido se a ligação pretender fazer um anúncio no final da chamada sem aviso prévio.

  1. Ameaça por telefone

Esse tipo de chamada pode ser consideradas assédio por diferentes razões. Às vezes, você tenta retornar às chamadas e o número de repente não existe mais. Às vezes, eles ligam para você várias vezes e, quando você atende, a chamada fica muda

  1. Tentativa de golpe

No caso de tentativa de golpe, você é cobrado por uma fatura que não tem conhecimento. Isso inclui, por exemplo, uma fatura de um serviço, uma assinatura ou um contrato de telefone celular que supostamente foi feito por telefone. Uma tentativa de golpe também inclui chamadas em que desejam lhe oferecer produto muito caro gratuitamente, mas, para qu isso aconteça, você precisa se inscrever para um serviço barato antes. Neste tipo de ligação, é frequente os golpistas tentarem obter o nosso “sim” através de perguntas sistemáticas. A chamada é gravada e manipulada para que pareça que você concordou em assinar um contrato.

Dicas: nunca forneça informações pessoais pelo telefone, especialmente quando você não tiver 100% de certeza de onde vem a ligação! Você sempre pode dizer a eles que ligará de volta e verificar a confiabilidade do número. Se não houver informações suficientes, você pode ligar para o número oficial da empresa mencionada e perguntar se o número que ligou para você é confiável ou não.

  1. Operador de telemarketing

Um operador de telemarketing geralmenteestá vinculado a uma empresa de call center. A maioria dos call centers entre em contato para fazer um anúncio da nova oferta, uma pesquisa de satisfação do cliente ou oferecer atendimento para problemas técnicos (suporte técnico). Obviamente, também é importante aqui que eles não nos liguem sem nossa permissão.

  1. Chamada de Ping

Às vezes, o telefone toca poucas vezes e são ligaöäoes de números desconhecidos (geralmente estrangeiros). Se você receber uma chamada como essa e não reconhecer o número, não retorne a ligação. Se retornar, você pode estar conectado a uma linha direta internacional que pode cobrar uma taxa pela conexão, além de taxas por minuto, caso mantenham você na linha. Essas cobranças podem aparecer na sua conta como chamadas para o exterior.

  1. Spam de SMS

Atualmente, é comum recebermos mensagens de texto suspeitas de números desconhecidos que afirmam ser de várias empresas. Essas mensagens geralmente são muito realistas e, portanto, muito perigosas. Se você receber uma mensagem suspeita, deixe um comentário sobre o número no tellows, para que outros não sejam enganados pelo mesmo golpe. Outra dica, não abrir links provindos de SMS suspeito ou fornecer detalhes pessoais.

Esses são os 10 tipos de chamadas projetadas para ajudar nossos usuários a classificar as ligações com mais precisão. Em nossas estatísticas, você também tem uma visão geral de quais números foram classificados em cada categoria.

Se você recebe constantemente muitos telefonemas irritantes, o tellows possui diversas opções de proteção. Mais informações sobre nossos produtos podem ser encontradas aqui.[:]

Facebooktwitteryoutubeinstagram

1 thought on “[:pt]Tipos de chamadas tellows – Você sabe como classificar as ligações?[:]

  1. Cristiane

    Golpista descobre número telefone e dados, manda WhatsApp dizendo que tem provas da traição do marido. Por sorte digitei o número no Google e achei este site que mostra outras ocorrências pra este número. A golpista disse também se chamar Júlia, mandou até foto de seios de fora e foto do marido como se fosse chamada de vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.