[:pt]tellows Study II: ligações de cobranças falsas são frequentes no dia a dia dos brasileiros[:]

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

[:pt]No ano passado, tellows Study I explorou os países mais comunicativos de acordo com a nossa base de dados, dos quais Colombia, Estados Unidos e México ganharam a liderança na disputa com 50 países. Em 2019, tellows Study II vai compartilhar informações mais recentes sobre os tipos de chamadas  que são relatadas frequentemente em países da Europa, Ásia e América do Sul nas plataformas do tellows. No Brasil, 48% das chamadas recebidas são classificadas como cobranças falsas, mas as razões diferem de país para país, conforme veremos nos dados apresentados abaixo.

Primeiramente, é importante mencionar que o estudo tem como foco os diferentes tipos de ligações que nossos usuários selecionam ao reportar as chamadas. Cada tipo de ligação selecionada indica o propósito da chamada para cada número. A opção de selecionar qual o tipo de pessoa que está ligando ajuda nossos usuários a descobrirem qual o tipo de ligação estão recebendo.

Tendo em conta os países com maior número de usuários do tellows, como Alemanha, Itália, Reino Unido, França, Brasil, Indonésia, etc; nós desenvolvemos uma comparação entre os tipos de chamadas, tanto no mercado interno como internacional, que serão apresentados através do gráfico e da tabela abaixo.

Usuários brasileiros são perturbados majoritariamente por chamadas de cobranças falsas

Comparando os dois países da América Latina que ocupam o ranking de reclamações, Brasil e México, fica claro que os usuários latino americanos sofrem com as chamadas de cobranças falsas, ou seja, ligações com pretençao de roubar dinheiro de maneiras diferentes. O Brasil é o país com o maior nível de chamadas de cobranças falsas, com 48% do total de chamadas, seguido pelo México com 36%. Levando em conta os resultados de todos os países, é interessante destacar que o Brasil ocupa o primeiro lugar com o maior número de chamadas de cobrancas falsas na lista dos países com maior número de usuários tellows

É possível perceber no gráfico que a maioria dos números são reportados como ligações de  cobranças falsas, em um total de 48%. Seguindo, vem as ligações de agências de cobranças presentes na parte cinza do gráfico. Aparentemente, 19% dos números que ligaram para nossos usuários pertencem a empresas de débito.

Assim como o Reino Unido, Espanha e França, o México também está lidando com uma grande quantidade de chamadas de assédio, 30% dos números relatados estão relacionados a esse tipo de chamada. Já no Brasil, as chamadas de assédio não são um grande problema com um total de 8%.

Tipos de ligaçoes ao redor do mundo – Relatórios de chamadas indesejadas beseadas em países

A barra do gráfico abaixo ilustra os mais populares tipos ligações em 9 paises nos quais tellows tem o maior número de usuários. Separamos seis tipos de chamadas que são reportadas com frequencia no tellows. Com isso, pode-se notar que cada país tem porcentagens diferentes para cada tipo de ligação.

Usuários europeus lidam com publicidades agressivas e chamadas de assédio

No geral, está em evidencia que os usuários europeus, provindos da Itália e da Alemanha, recebem em grande maioria chamadas relacionadas a publicidade agressiva. De fato, 43% do total das ligações são reportadas como publicidade agressiva na Itália, enquanto 26% são reportadas pelo mesmo motivo na Alemanha.

Já os usuários do Reino Unido, Espanha e França, recebem principalmente chamadas de assédio. a França tem a maior porcentagem de chamadas de assédio com 52%, seguida pela Espanha com 36% e pelo Reino Unido com 29%. Ao contrário da Itália, onde as chamadas de assédio não são um grande problema, com apenas cerca de 5% dos números.

Levando em conta os resultados de todos os países, é interessante mencionar que a França ocupa o primeiro lugar com o maior nível de chamadas de assédio e a Itália ocupa o primeiro lugar com o maior nível de chamadas publicitárias agressivas.

Ligações de telemarketing estão incomodando os usuários na Indonésia 

Em contraste, as chamadas de assédio não são um grande problema na Ásia. Em vez disso, uma grande quantidade de chamadas recebidas pelos usuários asiáticos, provenientes da Indonésia e de Taiwan, está vinculada a chamadas de telemarketing. Assim como no Reino Unido, o telemarketing também é um grande problema na Indonésia, com cerca de 40% dos números divulgados. De fato, a Indonésia é o país com o nível mais alto de ligações de telemarketing, em comparação com todos os outros países mencionados neste estudo. Embora os usuários de Taiwan estejam recebendo chamadas de telemarketing, eles estão enfrentando um problema maior com propagandas agressivas, assim como na Itália e na Alemanha, chegando a 31% das chamadas reportadas.

Junte-se ao tellows e ajude a reduzir as chamadas indesejadas

O objetivo do tellows é proteger nossos usuários contra possíveis spam ou fraudes telefônicas. Graças aos relatórios e às classificações de vários números feitas pelos nossos usuários, podemos fornecer as informações necessárias para quando você receber uma chamada de um número desconhecido. Com base no estudo tellows acima, pode-se concluir que todos os países têm diferentes problemas. No entanto, a maioria dos números tem uma pontuação negativa que representaum perigo. Ao ler e escrever relatórios / avaliações no tellows, você pode proteger você e outras pessoas de possíveis chamadas perigosas.

Como as chamadas de de cobranças falsas são um grande problema no Brasil, o tellows gostaria de fornecer uma solução para as intermináveis ​​chamadas de spam. Caso você não tenha ouvido, o tellows oferece diferentes tipos de soluções para proteção contra chamadas de assédio. Se você é constantemente incomodado por números desconhecidos em seu dispositivo móvel, você pode instalar facilmente o aplicativo “Caller ID & Block” em seu telefone para bloquear automaticamente os spams e até mesmo números de golpes ou acessar a nosso site. Para uma solução fixa, você pode experimentar o tellows scourelist para o Fritzbox. Por fim, se você precisar de dicas e truques para se proteger de qualquer tipo de fraude telefônica, confira a segunda edição da revista informativa tellows!

Sua equipe tellows[:]

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.