GOLPE POR TELEFONE JÁ CHEGOU A CÂMARA

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

A audácia dos golpistas já é tão grande que os mesmos já estão aplicando golpes em deputados e senadores.

 

Parece que a segurança, o treinamento e toda a preparação que um parlamentar recebe não é um problema para os estelionatários. Na última semana um grupo de estelionatários aplicou um golpe por telefone em deputados federais e senadores, pelo menos em 10 parlamentares. O golpe foi aplicado em diferentes estados brasileiros e entre os lesados estão pessoas do PSB-SE, PP-RS, PP-AL, sendo que uma dessas pessoas foi convencida a depositar uma quantia de R$ 1,2 mil em uma conta bancária de terceiros.

Segundo o levantamento da Polícia do Senado o grupo aplicou um golpe que totalizou um prejuízo de R$ 20 mil, e a mesma está buscando mais informações para saber de onde é essa quadrilha e onde elas agem. A Polícia também informou que vai indiciar o grupo por formação de quadrilha e estelionato onde as penas são de um a três anos e de um a cinco anos de prisão.

O Grupo aplicava um velho golpe, que eu já tinha postado e explicado anteriormente em uma outra noticia. Eles ligavam para os números pessoais dos deputados e se passavam por deputados de Alagoas ou Sergipe, então eles pediam dinheiro aos parlamentares alegando estarem em uma situação de emergência como por exemplo para o conserto de veículos ou para compra de passagens aéreas ou até mesmo para custeio de despesas em hospitais. Alguns parlamentares afirmaram que a conversa foi tão bem contada, que os mesmo acreditaram e depositaram o dinheiro pedido pelos estelionatários sem pensar muito.

A Polícia Federal faz um apelo não só aos deputados e senadores como também as pessoas normais, pessoas do dia-a-dia que não confiem nesse tipo de ligação, e se alguém lhe ligar com esse mesmo tipo de conversa procure saber mais detalhes do ocorrido. Fazendo algum tipo de pergunta pessoal é um ótimo caminho para saber se a pessoa que está ligando é realmente uma pessoa conhecida ou se é um estelionatário querendo fazer mais uma vítima.

Então fica a dica mais uma vez

A Equipe do Tellows

Facebooktwitteryoutubeinstagram

2 thoughts on “GOLPE POR TELEFONE JÁ CHEGOU A CÂMARA

  1. Indignado

    Uma coisa que me intriga muito é o fato desses golpes terem aumentado significativamente de três anos pra cá cujos números de origem são com DDD 85 (Fortaleza/CE) – é que lá existe um presídio de segurança máxima onde alguns dos líderes de conhecidas facções criminosas estão cumprindo pena; com isso, dá-se a entender de que existem pessoas ligadas a esses líderes por perto (parentes, amigos, ‘advogados’ e demais integrantes) aplicando esses golpes em massa com a intenção de arrecadarem fundos para as suas facções (despesas com novos integrantes e novos armamentos – vide o aumento dos ataques nas grandes capitais nos últimos três anos. Coincidência?). Note-se de que o volume enviado desses SMSs / chamadas são bem grandes e para todo o país – e eles apostam nisso porque sempre tem aqueles mais inocentes ou gananciosos que acabam caindo nesse tipo de golpe. Pelo que eu soube, a PF, o MPF e algumas das polícias civis do país receberam novos rastreadores celulares (mais modernos e eficientes) em novembro de 2012 mas, pelo visto, ainda vai demorar um pouco para que comece a gerar algum resultado…

    E vale sempre a velha dica para todos: jamais repassar / jamais confirmar dados pessoais por telefone, pois você não sabe quem é realmente o interlocutor na linha! Parabéns ao criador do site pela iniciativa e pelo site em si!,

    Indignado

  2. francisco vieira da silva

    caros amigo divulga esse numero de tel esse cara liga pras pesas e fala que e da familia dela e diz que esta com o carro quebrado e precisa de dinheiro pra checar na casa das pessoas como se fosse um filho oi irmão ou ta mesmo sobrinho e as pessoas cai no golpe ai vai o numero do falsário 041 6281179528 isso ai e golpe já tentei denunciar ele na policia federal mas nada oooo que poderar me ajudar ????/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.