(Português) Golpe via telefone faz novas vítimas todos os dias

Facebooktwitterredditpinteresttumblrmail

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Antigos golpes como o do torpedo premiado ou uma ligação de um parente distante são os mais usados pelos estelionatários.

 

Quem não gostaria de ganhar um carro zero ou até mesmo a tão sonhada casa própria? Isso é o sonho de muita gente, mas esse sonho pode virar também o pior pesadelo.

Todos os dias milhares de pessoas são vítimas de algum tipo de golpe aplicado por telefone, como o do torpedo premiado, o da casa própria entre outros.  Cidadães do bem recebem ligações de pessoas desconhecidas, que de alguma forma tentam fazer novas vítimas.

Como eles agem: 

Geralmente para que a vítima receba o seu premio é necessário fazer um depósito bancário, ou efetuar a compra de cartões de recarga para celular pré-pago.  Esse é o principal método usado pelos estelionatários.

Veja o vídeo abaixo:

 

Além disso eles estão usando uma nova tática, a do “parente distante”.  Abaixo mostrarei como o novo golpe está sendo aplicado.

 

Golpista: Olá tudo bem? Quem está falando?

Vítima: É a Fulana! você quer falar com quem?

Golpista: Eu sabia que era você! Não está reconhecendo a voz do seu parente mais querido?

Vítima: Ahh! é você Beltrano?

Obs: Aqui a vítima comete um dos maiores erros que é passar um dado pessoal para o golpita. Dessa forma o estelionatário(a)  se prepara ainda mais para aplicar o golpe.

Golpista: Claro que sou eu! Eu queria te fazer uma visita surpresa, mas infelizmente meu carro quebrou no meio do caminho e eu estou agora no meio do nada e preciso ser rebocado. Queria saber se você poderia me emprestar o dinheiro do reboque depositando o valor na conta do mecânico, pois onde eu estou não existe nenhum caixa eletrônico e eu não posso efetuar saques ou fazer uma transferência para o reboque. Assim que eu chegar aí eu te devolvo o dinheiro.

Vítima: Claro que posso fazer! Não vou te deixar ai no meio do nada. Afinal faz já muito tempo que não nos vemos.

Aqui a vítima fica muito preocupada, lógico, com o que pode acontecer com o parente distante que está no meio do nada.

 

Já temos registros no site do tellows com essa tentativa de golpe. O número 05140625283 recebeu um comentário muito interessante. Clique e confira.

 

Dica do Tellows!

Quando receber esse tipo de telefonema a primeira coisa a fazer é ligar para o parente que o bandido está se passando por ele. NUNCA deposite o dinheiro e procure primeiramente uma delegacia de policia. E JAMAIS  fale o nome do parente ao telefone. Fazendo isso você com certeza não será mais uma vítima desses bandidos.

Um ótimo fim de semana.

A Equipe do Tellows!

Facebooktwitteryoutubeinstagram

One thought on “(Português) Golpe via telefone faz novas vítimas todos os dias

  1. Rodrigo

    Boa tarde:

    Agradeço por este site!
    Devemos ter cuidado nos mais variados golpes…
    Isso de RECARREGAR O CELULAR EM BANCO é atípico mesmo; nunca ouvi falar – só gente INGÊNUA que cai nisso.
    Há uns mais recentes para celular onde a ligação cai.
    Sem falar em pessoasinoportunas que ligam de BANCOS para mais de uma linha de telefone.
    O negócio é ter ATENÇÃO.
    E valeu mais uma vez.

    Tchau,
    Rodrigo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *